Agência Panafricana de Notícias

Árbitros africanos de andebol em estágio no Togo para subida de grau

Lomé, Togo (PANA) - Cerca de 30 árbitros federais e da zona das federações filiadas na Confederação Africana de Andebol (CAHB) estão em estágio de passagem de grau continental em Lomé, soube a PANA de fontes desportivas quarta-feira na capital togolesa.

Sob a direção dos peritos formadores Kueté Tatsabon e Aimé Mbengue, os árbitros serão formados sobre as novas evoluções das regras do andebol em geral.

Além destas regras, o estágio compreende módulos sobre aspetos técnicos, físicos e psicológicos do jogo, nomeadamente o controlo das regras e a compreensão do jogo; a preparação do árbitro antes duma grande competição e o controlo do stress.

Estão previstas duas sessões, tendo a primeira começado a 11 de agosto último, com árbitros da Argélia, do Egito, do Tchad e do Togo, para terminar a 18 de agosto corrente.

Uma segunda sessão sobre os mesmps módulos agrupará de 18 a 23 de agosto árbitros de Angola, dos Camarões, do Congo-Brazzaville, da Côte d'Ivoire, da República Democrática do Congo (RDC) bem como um outro grupo de árbitros do Egito.

O objetivo deste estágio é promover a arbitragem africana em andebol e erguê-lo a um alto nível.

-0- PANA FAA/JSG/MAR/IZ 14ago2014