Agência Panafricana de Notícias

Árabia Saudita e Emirados Árabes lançam ponte aérea para fornecer farinha à Líbia

Tobrouk, Líbia (PANA) – Quantidades de farinha são esperadas em Benghazi, no leste do país exposto a uma grande penúria deste produto, através duma ponte aérea a ser estabelecida 10 dias consecutivos pelos Emirados Árabes Unidos (EAU) e pela Árabia Saudita, sob a supervisão dum membro do Conselho Municipal de Benghazi, Anis al-Majabri, encarregado da operação de receção e distribuição.

O Conselho Municipal tentou, durante o período de crise da penúria da farinha, contactar várias instituições, e solicitou todo o mundo, mas nenhum respondeu, incluindo o Governo interino, indicou o porta-voz da municipalidade, Abdelraouf al-Khadhar.

Al-Khadar sublinhou que o Conselho Municipal se virou depois, por intermédio do presidente do Comité de Acompanhamento da Crise da Farinha, para o general Khalifa Haftar, chefe das Forças Armadas que tomou as diposições para importar a farinha dos Emirados Árabes Unidos e da Árabia Saudita.

Ele acrescentou que a repartição da farinha se fará sob a supervisão dum membro do Conselho Municipal, Anis al-Majabril Anis, na presença do responsável da Federação das Padarias e Pastelarias e do chefe de Seviço dos Assuntos das Padarias da Guarda Municipal.

Ele afirmou igualmente que todos os transgressores entre os proprietários das padarias, serão punidos no caso de fuga da farinha, por um comité composto da guarda municipal, do comando geral do Exército, e do Comité de acompanhamento da Farinha do Conselho Municipal.

-0- PANA BY/BEH/FK/IZ 19fev2016