Agência Panafricana de Notícias

África pode passar de 25 para 100 porcento de conexão elétrica, diz responsável

Argel, Argélia (PANA) – Os chefes de Estado africanos adotaram um verdadeiro plano de trabalho que permitirá a África passar de 25 porcento para 100 porcento da conexão elétrica, sublihando a capacidade da Argélia de executar este plano.

Borloo, que se reuniu com o ministro de Estado argelino dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional, Ramtane Lamamra, acrescentou que o continente africano precisa também dum acompanhamento da Argélia a favor desta questão, durante a conferência internacional sobre as mudanças climáticas de Paris (França) face aos países desenvolvidos, primeiros responsáveis pela emanação do dióxido de carbono (CO2).

Indicou ter examinado com o chefe da diplomacia argelina esta questão para nomeadamente determinar como lançar, no próximo ano, este grande projeto africano e como refletir seriamente sobre este dossiê no quadro da conferência sobre o clima.

Exprimiu a esperança de ver a reunião de Paris ser sancionada pela tomada de compromissos por parte dos países desenvolvidos.

-0- PANA AD/IN/JSG/FK/DD 23nov2015