Agência Panafricana de Notícias

África do Sul regista dois naufrágios

Cidade do Cabo, África do Sul (PANA) - As autoridades costeiras sul-africanas registaram dois naufrágios ocorridos na costa oeste da cidade do Cabo devido a fortes chuvas que se abateram sobre a região.

Os socorristas da Autoridade Nacional de Socorros em mar salvaram 12 pescadores naufragados ao largo da costa da ilha de Robben Island, na cidade do Cabo, terça-feira de madrugada.

Eles foram submetidos a tratamento contra a hipotermia num hospital da cidade, depois de a sua piroga ter tido uma avaria de eletricidade em alto mar antes de naufragar.

Enquanto isso, oficiais da Marinha começaram a reparação do porta-contentores Kiani Satu, que naufragou na semana passada em Buffel Bay perto de Knysna.

De 170 quilómetros de comprimento, o navio com destino ao Gana e proveniente de Hong Kong carregado de arroz ficou encalhado e os 19 membros da sua tripulação foram salvos.

As perdas em gasóleo começaram a invadir as praias preservadas da reserva natural de Goukamma.

É a primeira vez que um naufrágio desta envergadura ocorre nesta costa, desde a catástrofe do Seli 1 durante o qual um navio avariou-se perto do Cabo em 2009 e descarregou toneladas de gasóleo.

-0- PANA CU/SEG/ASA/AAS/MAR/IZ 14agosto2013