Agência Panafricana de Notícias

África do Sul indignada após terrível acidente de viação

Cidade do Cabo, África do Sul (PANA) – Os responsáveis do setor dos transportes na África do Sul estão sob crescente pressão para encontrar as verdadeiras causas do horrível acidente de autocarro que fez 19 mortos e 55 feridos segunda-feira no sul de Joanesburgo.

O autocarro ligava Sebokeng e Meyerton quando embateu numa barreira sobre uma ponte e se precipitou em vários metros.

Os sobreviventes contaram que o motorista, que faz parte das vítimas, tentou curvar à esquerda, mas andava tão rápido que perdeu o controlo do veículo.

O ministro dos Transportes, Ben Martins, deslocou-se ao local do acidente e visitou os feridos nos hospitais de Kopanong e Sekokeng.

«Não há palavras para descrever o choque que recebemos com o anúncio desta tragédia. Apresentamos às nossas sinceras condolências às famílias dos passageiros que perderam a vida, e desejamos aos sobreviventes rápidas melhoras», declarou.

Ele prometeu que nenhum esforço será poupado para determinar a causa deste horrível incidente. "As autoridades encarregues da gestão do tráfego rodoviário não devem deixar nada ao acaso nas suas investigações”, exortou.

A Agência de Gestão do Tráfego Rodoviário (RTMC), do Ministério dos Transporte, enviou uma equipa de especialistas de reconstrução de acidentes e incidentes de estrada ao teatro da tragédia.

-0- PANA CU/SEG/NFB/JSG/MAR/IZ 26junho2012