Agência Panafricana de Notícias

África do Sul garante prontidão para Mundial 2010

Túnis- Tunísia (PANA) -- O ministro sul-africano dos Desportos e Lazeres, Makhenkesi Stofile, assegurou terça-feira em Túnis, capital da Tunísia, que o seu país estará pronto para acolher o Mundial de futebol em Junho próximo.
Falando no termo duma visita de dois dias à Tunísia, Makhenkesi Stofile declarou que "tudo será feito para o êxito deste grande encontro desportivo que terá lugar pela primeira vez no continente africano".
"Todas as cidades onde vão decorrer os jogos estão prontas para o evento, tal como o resto do país", assegurou.
Segundo ele, melhor do que a Alemanha, que no Mundial de 2006 apenas disse estar pronta duas semanas antes do início da competição, a África do Sul estará muito antes.
Tranquilizou os cépticos quanto às condições de segurança durante o Mundial, evocando as garantias dadas pela Federação Internacional de Futebol (FIFA).
Ele citou como prova o esgotamento dos bilhetes postos à venda na Inglaterra.
O ministro sul-africano dos Desportos e Lazeres veio a Túnis para ceder à Tunísia a representação do continente africano no Comité Executivo da Agência Mundial Antidopagem (AMA).
A Tunísia foi eleita membro do gabinete executivo da AMA na reunião dos ministros africanos dos Desportos organizada de 15 a 16 de Outubro de 2009 em Abuja, na Nigéria.