Agência Panafricana de Notícias

Ivoiriense Yelato Silué nomeado novo treinador do Real de Bamako no Mali

Bamako, Mali (PANA) - O Ivoiriense Yelato Silué, até recentemente treinador do Eléphant de Coléah, uma equipa da Primeira Divisão conkakry-guineense, é o novo treinador do Réal de Bamako onde evoluiu o primeiro Bola de Ouro africano, Salif Kéita, ex-jogador do As Saint Etienne de França, soube a PANA junto do clube.

Yelato Silué, que assinou um contrato de um ano renovável, substitui no posto Moussa Keïta "Dougoutigui". Cortejado por vários clubes da Côte d’Ivoire, da Guiné-Conakry e do Mali, ele não hesitou em comprometer-se com o Real, um dos clubes mais populares do Mali.

"Eu escolhi o Réal simplesmente porque me foi apresentado um projeto que foi muito interessante, que também teve um acompanhamento interessante. Então eu não hesitei", declarou o técnico ivoiriense.

O técnico diz ter já treinado vários clubes em África e no seu país. "Excluindo o ASEC e o África, não há clube na Primeira Divisão da Côte d’Ivoire que eu não tenha treinado com vários resultados", disse.

O resultado mais eloquente, acrescentou, foi em 1999, quando "joguei e perdi a final da taça nacional com a equipa do San Pedro contra o ASEC, integrado principalmente pelos académicos de Jean-Marc Guillou. Era muito raro, nesta equipa, ver uma equipa do interior jogar a final da taça nacional".

-0- PANA GT/DIM/IZ 15out2018