Agência Panafricana de Notícias

Itália disposta a apoiar ação social no Congo

Brazzaville, Congo (PANA) – A itália aumentará o seu apoio a favor das populações vulneráveis e desfavorecidas no Congo, declarou quarta-feira em Brazzaville o novo embaixador da Itália neste país, Stefano de Leo.

‘’Consideramosue importante que as populações, sobretudo as mais vulneráveis, tenham de beneficiar de uma boa proteção social ‘’, disse o diplomata italiano, no termo de uma audi~encia que lhe concedeu a ministra congolesa dos Assuntos Sociais e Ação Humanitária, Antoinette Dinga Dzondo.

De Leo disse que o encontro foi para ter uma ideia das prioridades sociais do Governo congolês.

‘’Depois deste primeiro contacto, voltarei a avistar-me com a senhora ministra dos Assuntos Sociais para lhe dar a conhecer as prioridades da Itália no vasto setor social que concerne à educação das crianças, à saúde, à reinserção social, entre outros", indicou.

Afirmou que o acompanhamento do Governo congolês pelo seu país deve alargar-se, não apenas a vários eixos da ação social, como também a outras regiões do Congo.

‘’Por enquanto, apoiamos o Congo na região de Pool, no sul do país, mas o objetivo é alargar o nosso apoio a todas as regiões do Congo ‘’, concluiu o diplomata italiano.

-0- PANA MB/BEH/SOC/CJB/DD 31jan2019