Agência Panafricana de Notícias

Itália defende conexão eletrónica com Tunísia

Roma, Itália (PANA) - O Presidente italiano, Sergio Mattarella, declarou quarta-feira, durante uma audiência concedida ao seu homólogo tunisino, Béji Caid Essebsi, o seu apoio à conexão eletrónica entre os seus dois países.

Para o efeito, ele anunciou a assinatura de seis acordos bilaterais nos domínios do turismo, da saúde, do ambiente e do saneamento, afirmando que o seu país, que preside em maio próximo ao grupo dos sete maiores países, vai trabalhar para mobilizar apoio a favor da Tunísia.

Ele qualificou a Tunísia de "excelente parceiro e principal Estado para todas as atividades da Itália na região do Mediterrâneo".

Por seu turno, o Presidente tunisino afirmou, durante uma conferência de imprensa, que a Tunísia saúda a cooperação da Itália e o seu apoio às iniciativas tunisinas para a estabilidade na Líbia.

O chefe de Estado tunisino insistiu na importância das trocas comerciais entre a Tunísia e a Itália, indicando que estas representam 75 porcento dos intercâmbios com a União Europeia.

-0- PANA AD/IN/BEH/SOC/MAR/IZ 09fev2017