Agência Panafricana de Notícias

Itália considera Angola um dos mercados mais atrativos e prósperos em África

Luanda, Angola (PANA) - O mercado angolano é dos mais atrativos e prósperos do continente africano, no seu todo, com uma competitividade motivadora, daí que a Itália continue a priorizar Angola nos seus investimentos externos, declarou domingo em Luanda o diretor-geral do Grupo italiano AutoStar, Pedro Figueiredo.

Em declaração à agência angolana de notícias (Angop), Figueiredo afirmou que Angola é um parceiro muito importante para Itália e que constitui o terceiro país da África Subsariana, em termos de trocas comerciais.

“Itália tem apostado em Angola, não só do ponto de vista político mas também comercial. O grupo AutoStar tem vindo a aproveitar no máximo, explorando várias oportunidades deste mercado em vários setores”, acrescentou o empresário italiano cujo grupo detém várias marcas de automóveis.

O empresário falava à margem da cerimónia de lançamento de dois novos modelos de viaturas italianas, designadamente Alfa Romeo Stelvio e Alfa Romeo Guilia, pela sua firma que opera no país há mais de uma década, importando automóveis e peças sobressalentes.

Na ocasião, Pedro Figueiredo referiu-se ao “bom momento da economia nacional” angolana durante o período 2004-2014, em que as trocas comerciais ultrapassaram os 200 milhões de dólares americanos.

Porém, o empresário lamenta a recessão originada pela queda do preço do petróleo no mercado internacional.

-0- PANA ANGOP/DD 24julho2017