Agência Panafricana de Notícias

Itália apela para resistência após ataque no Burkina Faso

Ouagadougpu, Burkina Faso (PANA) – O subsecretário italiano para os Negócios Estrangeiros, Mario Giro, depositou esta quarta-feira um ramo de flores no café-restaurante Cappuccino, que foi alvo dum ataque terrorista a 15 de janeiro último, matando 30 pessoas, das quais uma criança italiana de nove anos, e apela ao Burkina Faso para resistência face ao fenómeno do terrorismo.

«Nós não perdemos a cabeça, não temos medo, nós resistimos. A democracia será vencedora », defendeu Giro.

O subsecretário italiano para os Negócios Estrangeiros, que falava após uma audiência com o Presidente burkinabe, Roch Marc Christian Kaboré, explicou que ele veio para apresentar as condolências de todo o Governo italiano após o horrível ataque perpetrado em Ouagadougou.

O Burkina Faso, país saheliano da África Ocidental, foi alvo dum ataque terrorista em pleno centro da cidade a 15 de janeiro último, reivindicado pela Al-Qaeda no Magrebe Islâmico (AQMI).

Para Giro, o Burkina Faso foi atingido por representar um exemplo na sub-região, em África e por ser tradicionalmente terra de coabitação entre cristãos e muçulmanos, duas coisas que, segundo ele, incomodam « os que querem a instabilidade, a divisão e a separação”.

-0- PANA NDT/BEH/FK/TON 20jan2016