Agência Panafricana de Notícias

Itália apela à comunidade internacional para cuidar de campos de refugiados na Líbia

Valeta, Malta (PANA) - O Presidente italiano, Sergio Mattarella, apela à comunidade internacional para cuidar dos campos de acolhimento dos refugiados na Líbia, revelou a Agência Italiana de Notícias (AKAI).

O Presidente italiano, que falava no segundo dia da XIII reunião dos chefes de Estado da Arraiolos Group (que agrupa os chefes de Estado não executivos) que decorre na Valeta, explicou que a baixa das ondas migratórias, depois dos acordos assinados entre a Itália e a Líbia, é uma derrota para traficantes de seres humanos.

A seu ver, este facto significa também que a partilha do peso dos problemas ligados às condições de acolhimento nos campos de refugiados na Líbia é efetiva.

O Presidente italiano que falava durante a sessão da sexta-feira sob o lema "enfrentar os desafios de segurança na região Euro-Mediterrâneo", considerou que este engajamento deve ser assumido pela comunidade internacional, porque, frisou, as agências onusinas são responsáveis por esta matéria neste e devem tratar da situação destes campos.

-0- PANA AD/IN/IS/SOC/MAR/DD 16set2017