Agência Panafricana de Notícias

Israel adverte contra ameaças de judeus na Tunísia

Túnis, Tunísia (PANA) - O Estado de Israel advertiu contra "ameaças sérias" em relação a ataques contra Israelitas e Judeus na Tunísia, indica um comunicado do gabinete de luta contra o terrorismo sob a tutela do primeiro-ministro israelita, Benyamin Netanyahou.

Este gabinete, que depende da Primatura israelita, fez advertências em relação aos locais suscetíveis de registar ataques contra Israelitas e Judeus no mundo.

A advertência acontece alguns dias antes do início das cerimónias anuais da Sinagoga Ghriba da ilha Djerba, no sudeste da Tunísia.

Um responsável do Ministério tunisino do Interior, que solicitou o anonimato, desmentiu a existência de ameaças de atentados contra Judeus ou Israelitas na Tunísia.

O presidente da Autoridade da Sinagoga Ghriba, Pérés Trabelsi, anunciou que não havia preocupação na Tunísia em geral e na ilha de Djerba em particular.

Ele precisou que a ilha de Djerba é considerada como uma das regiões mais calmas da Tunísia, sublinhando que envia diariamente esta mensagem a todos os que desejam informar-se sobre a realidade da situação na Tunísia.

-0- PANA AD/IN/BEH/MAR/TON 03 maio 2015