Agência Panafricana de Notícias

Ilhas Maurícias acolhem conferência internacional de procuradores de África e do Oceano Índico

Port-Louis, Ilhas Maurícias (PANA) – A segunda conferência regional da Associação Internacional dos Procuradores (AIP, sigla em inglês) para a região de África e do Oceano Índico iniciar-se-á segunda-feira no Hotel Sofitel Imperial em Flic en Flac, no oeste das ilhas Maurícias, soube-se de fonte oficial no local.

São esperados nesta conferência de três dias cerca de 175 participantes provenientes do Reino Unido, da África do Sul, dos Camarões, do Benin, da Irlanda, do Uganda, da Austrália, do Quénia, das Ilhas Seicheles, de Singapura, dos Estados Unidos, da Zâmbia, das Ilhas Maurícias e de Hong Kong, de acordo com a fonte.

Um responsável da Procuradoria Geral Maurício declarou que o presidente da IAP, James Hamilton, tomará igualmente parte no encontro.

Ele indicou que as sessões plenárias permitirão abordar vários temas, incluindo a luta contra a impunidade, os problemas da oportunidade dos processos judiciais, a pirataria no Oceano Índico, a proteção de vítimas e de testemunhas e a recuperação de haveres.

Fundada em 1996, a IAP, uma Organização Não Governamental apolítica, é a única organização mundial dos procuradores e possui mais de 144 membros que integram associações de procuradores, agências dos processos judiciais e organismos de prevenção do crime.

Com as suas adesões a título individual, a IAP tem mais de 200 mil procuradores repartidos em mais de 140 países e jurisdições.

-0- PANA NA/VAO/ASA/TBM/FK/DD 26agosto2012