Agência Panafricana de Notícias

iItália oferece um milhão de euros a vítimas da crise na Líbia

Tripoli, Líbia (PANA) – O Governo italiano entregou ao Programa Alimentar Mundial (PAM) um milhão de euros de ajuda alimentar para as pessoas afetadas pelo conflito na Líbia, noticiou terça-feira a imprensa na Líbia.

Citando o diretor regional adjunto do PAM para o Médio Oriente e África do Norte, Ásia Central e Europa Oriental, Carlo Scaramella, a fonte indica que o PAM agradeceu ao Governo de Itália pelo seu engajamento em apoiar as famílias e as comunidades afetadas pela crise na Líbia.

Segundo o PAM, esta contribuição vai permitir fornecer alimentos a mais de 80 mil pessoas na Líbia durante um mês, numa ração que contém produtos alimentícios básicos como arroz, pastas e grão de bico, farinha de trigo, óleo vegetal, pasta de tomate e açúcar.

O programa prevê em 2016 ajudar até 210 milhões de pessoas mais vulneráveis na Líbia, fornecendo ajuda alimentar de sobrevivência, incluindo os Líbios deslocados, as comunidades de acolhimento, os refugiados registados e requerentes de asilo.

O diretor do Programa Alimentar Mundial na Líbia, Ouajdi Othman, indicou que « o conflito na Líbia continuava, provocando o deslocamento de várias populações no país, aumentando assim as necessidades humanitárias.

O PAM necessita com urgência de 15 milhões e 400 mil dólares americanos para continuar a fornecer uma ajuda alimentar e salvar vidas, até ao fim do ano.

-0- PANA BY/JSG/MAR/IZ 19abril2016