Agência Panafricana de Notícias

África do Sul "chora" lenda de boxe

Cidade do Cabo, África do Sul (PANA) - A África do Sul está consternada pela morte duma das suas mais célebres personalidades desportivas, o antigo campeão do mundo de boxe na categoria de pesos pesados Corrie Sanders, abatido por assaltantes armados que fizeram irrupção na feste de aniversário do seu sobrinho na localidade rural de Brits, perto de Pretória.

Segundo testemunhas interrogadas no local, quando os bandidos chegaram Sanders ordenou à sua filha de 15 anos a deitar-se no solo antes de se estender sobre ela para a proteger.

Sanders, de 46 anos, foi atingido no braço e no estômago quando os bandidos dispararam contra as pessoas num restaurante.

Ele foi evacuado para o hospital, onde sucumbiu aos seus ferimentos domingo de madrugada.

Os três agresssores roubaram carteiras, telefones móveis e chaves de veículos dos clientes do restaurante.

Sanders venceu o título dos pesos pesados da Organização Mundial de Boxe (WBO) em 2003, ao bater por KO o Ucraniano Vladimir Klitschko na segunda ronda do seu combate.

Depois, ele venceu o irmão mais velho de Klitschko, Vitali, antes de ser batido por este último.

Em 46 combates profissionais, ele registou apenas quatro derrotas.

Os irmãos Klitschko, Vladimir e Vitali, declararam no site da WBO que estavam consternados quando souberam da morte de Sanders.

"Desejamos apresentar as nossas sinceras condolências à sua família. Lembramo-nos de Corrie como um grande homem tanto no ringue como fora. Ele era um grande combatante com um grande coração que deu sempre uma imagem positiva do boxe", declararam os irmãos Klitschko.

-0- PANA CU/SEG/FJG/JSG/IBA/MAR/TON 25set2012