Agência Panafricana de Notícias

Zuma saúda progressão de trabalhos para Mundial

Cidade de Cabo- África do Sul (PANA) -- O Presidente sul-africano, Jacob Zuma, declarou que o torneio do Mundial de 2010 de futebol, que será albergado pela África do Sul dentro de alguns meses, acontece num momento crucial para o seu país que "acaba de sair da recessão económica mundial".
Falando na Cimeira Internacional sobre o Turismo, Desportos e Mega-Eventos da Organização Mundial do Turismo (OMT) em Joanesburgo, Zuma abordou os progressos realizados pelos Sul-africanos desde que o seu país obteve os direitos de organizar o torneio.
"Nos últimos seis anos, esperamos com impaciência a chegada do ano 2010.
Em todo o país, os Sul-Africanos explodiram de alegria.
Desde então, trabalhou-se arduamente com vista a preparar-se para acolher este evento em 2010 da maneira mais profissional possível", afirmou.
Para além disso, o presidente do Comité de Organização do Mundial, Irvin Khoza, anunciou quinta-feira passada que um comité especial seria formado para garantir a segurança dos campos utilizados para o Mundial.
O Secretário-Geral da FIFA, Jerôme Valcke, declarou numa conferência de imprensa que estava impressionado pelo estado do campo que iria acolher a final do Mundial em Soccer City.