Agência Panafricana de Notícias

Zâmbia e Zimbabwe acolhem Assembleia Geral da OMT

Lusaka, Zâmbia (PANA) - Delegados do mundo inteiro são aguardados sábado nas cidades de Livingstone, no sul da Zâmbia, e de Victoria Falls, no Zimbabwe, para assistir à Assembleia Geral da Organização Mundial do Turismo (OMT).

Cerca de 147 países deverão participar na Assembleia Geral da OMT prevista para 24 a 29 de agosto. Ela é co-organizada pela Zâmbia e pelo Zimbabwe.

Falando nas vésperas da reunião, o diretor-geral da OMT, Zoltan Somogyi, que chegou quinta-feira à Zâmbia, declarou que esta Assembleia Geral é uma ocasião para a Zâmbia e o Zimbabwe promover os seus destinos aos visitantes internacionais que vieram à conferência.

"A Zâmbia e o Zimbabwe têm várias oportunidades. É o maior fórum organizado pela OMT. Já temos delegados inscritos. É uma oportunidade para os dois países irmãos promoverem o seu turismo e inscrever os seus destinos no mapa do mundo", disse o diretor-geral da OMT.

A Assembleia Geral da OMT, que deve eleger o secretário-geral da organização, discutirá programas orçamentais dos países membros e as eleições dos novos membros do Conselho da OMT.

A mesa redonda dos ministros do Turismo abordará a melhoria da ligação aérea em África e questões ligadas aos vistos, às taxas e aos meios para facilitar a deslocação dos turistas dum país para outro.

-0- PANA MM/SEG/NFB/AAS/MAR/TON 23agosto2013