Agência Panafricana de Notícias

Voluntário da Cruz Vermelha morto em Bangui

Abidjan, Côte d´Ivoire (PANA)- Um voluntário da Cruz Vermelha Centroafricana foi morto quarta-feira a tiro em Bangui, a capital da República Centroafricana (RCA), quando procedia à evacuação de feridos no setor do quilómetro 5, segundo um comunicado transmitido à PANA.

No comunicado, o Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, representado na República Centroafricana pela Sociedade da Cruz Vermelha Centroafricana, pela Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho e pelo Comité Internacional da Cruz Vermelha, exprimiu a sua tristeza pela morte de Bienvenu Bandios, motorista socorrista em serviço há cinco anos.

O presidente nacional da Cruz Vermelha Centroafricana, Antoine Mbao Bogo, disse estar consternado por "esta morte trágica", que considerou "chocante e inaceitável".

O Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho lançou um apelo urgente a todas as partes no conflito e a todos os que participam nas hostilidades para que garantam a segurança do pessoal humanitário e se abstenham de atacar voluntários da Cruz Vermelha Centroafricana ou outros membros do Movimento.

-0- PANA BAL/BEH/SOC/MAR/TON 21agosto2014