Agência Panafricana de Notícias

Violências em Darfur fazem um morto e 10 feridos

Nova Iorque, Estados Unidos (PANA) – A Missão Conjunta das Nações Unidas e da União Africana em Darfur (MINUAD) anunciou a morte de uma pessoa o ferimento de várias outras na sequência dos confrontos ocorridos quinta-feira entre a Polícia e os manifestantes na província ocidental do Sudão.

A MINUAD, num comunicado transmitido sexta-feira à PANA em Nova Iorque, informou que as manifestações ocorreram na Universidade de El Fasher na capital de Darfur Norte, após a decisão do Governo de suspender as atividades políticas nesta universidade e na de Nyala.

A nota indicou que uma « outra manifestação prevista para sexta-feira em El Fasher não se realizou ».

Entretanto, dois embaixadores da boa vontade junto do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) exprimiram as suas preocupações a propósito do impacto do conflito armado na zona de Abyei e no Sudão Sul após uma visita de oito dias ao país.

Um comunicado afirmou sexta-feira que a atriz norte-americana, Mia Farrow, e Martin Bell, um antigo repórter de guerra e parlamentar no Reino Unido, visitaram o local para constatar o impacto da recente violência durante a sua visita concluída quinta-feira.

-0- PANA AA/BOS/ASA/TBM/SOC/FK/TON 19março2011