Agência Panafricana de Notícias

Violência prossegue em Benghazi

Tripoli, Líbia (PANA) - Um soldado do Exército líbio foi morto, no fim de semana, diante da sua casa em Benghazi, enquanto homens armados não identificados atacaram uma caserna na mesma cidade.

O soldado, que pertencia à primeira Brigada de Paraquedistas antes de se juntar às forças especiais, foi morto por homens armados não identificados na zona de Bouhadima.

Algumas horas mais tarde, desconhecidos armados visaram sábado um ponto de controlo das forças especiais situado no bairro "al-Sour" que acolhe a sua caserna que foi depois visado por tiros.

Uma patrulha estacionada diante da sede do Exército foi atacada com obuses RPG.

Lembre-se que a cidade de Benghazi foi teatro de vários ataques de elementos desconhecidos dirigidos nomeadamente contra as forças armadas e a sociedade civil, registando sexta-feira a morte dum polícia e dum soldado.

Cinco dias antes, confrontos armados opuseram os elementos de Ansar al-Charia às forças especiais do Exército líbio, fazendo sete mortos e cerca de 50 feridos, enquanto, há uma semana, a explosão dum engenho em Durna, no leste da Líbia, ocasionou danos avultados à sede da rede das organizações da sociedade civil, segundo um responsável da segurança.

A cidade de Durna está quase desprovida de estruturas militares e de forças de segurança, desde que os extremistas islamistas, fiéis ao seu metodo, decidiram eliminar fisicamente os membros das estruturas militares e de segurança, bem como organizações da sociedade civil.

-0- PANA AD/IN/SSB/IBA/MAR/IZ 02dez2013