Agência Panafricana de Notícias

Vice-ministro alemão da Cooperação esperado no Benin

Cotonou- Benin (PANA) -- O vice-ministro alemão da Cooperação Económica e Desenvolvimento, Erich Stather, é aguardado quarta-feira à noite em Cotonou para uma visita de trabalho de 72 horas, soube-se de fontes diplomáticas na metrópole beninense.
Drante a sua estada, Stather visitará vários projectos financiados pelo seu país em localidades no Sul-Benin e na fronteira entre o Benin e o Togo.
Ele terá sessões de trabalho com os actores destes projectos e procederá quinta-feira, com o chefe de Estado beninense Boni Yayi, à inauguração da passagem desnivalada da Avenida Monsenhor Steinmetz, realizada graças à Cooperação Alemã.
A cooperação entre o Benin e a Alemanha abrange três eixos prioritários - a descentralização e o desenvolvimento comunal, a gestão integrada dos recursos de água e a adução de água potável, o ambiente e a gestão duradoura dos recursos naturais.
Desde o início da cooperação entre os dois países em 1960, a Alemanha pôs à disposição do Benin 315 milhões de euros para a cooperação financeira e 220 milhões de euros para a cooperação técnica.