Agência Panafricana de Notícias

Vice-Presidente do Conselho Presidencial líbio realça acolhimento de populações no sul da Líbia

Tripoli Líbia (PANA) - O Vice-Presidente designado do Conselho Presidencial líbio, Moussa Al-Koni, expressou a sua satisfação com os desejos de "unidade da nação e do Estado" expressos pelo povo de Sebha, quando acolhia, sábado, o Presidente desta instituição, expressando a sua fé na mudança.

Falando num tweet, Al-Koni escreveu que o povo de Sebha consagrou, "pelo seu acolhimento histórico e entusiasmo", a promessa para a qual se deslocou a esta região,  designadamente a unidade, nação e o Estado.

As populações e os líderes de Sebha reservaram ao Presidente do Conselho Presidencial e aos seus dois Vice-Presidentes um grande e caloroso acolhimento, segundo o mesmo documento.

Esta visita, a primeira realizada dos líderes do Conselho Presidencial à região de Fezzan (Sul), foi uma oportunidade para realizarem reuniões com líderes e presidentes de câmaras das diferentes cidades desta parte da Líbia, concentrando-se nas dificuldades e soluções para problemas cadentes.

O sul da Líbia está a enfrentar dificuldades significativas desde 2011, em termos de serviços, incluindo a disponibilidade de dinheiro, combustível e eletricidade.

 Al-Koni disse estar "orgulhoso das sumidades científicas e culturais" que os filhos do sul líbio têm.

"O meu coração estava cheio de orgulho quando subi as escadas da Universidade de Sebha e quando ouvimos as sumidades de Fezzan desenharem expetativas", lê-se no twitt.

Expressou igualmente  a sua satisfação com o encontro com os presidentes de câmara das cidades de Fezzan.

"Estamos felizes por ouvirmos os presidentes de câmara de Fezzan, os representantes do povo que dizem que a nossa visita vem em resposta à esperança do povo de ver o Estado interessar-se por eles. É isso que prometemos e multiplicaremos encontros com eles, com o nosso povo em todos os cantos do país", regozijou-se o Vice-Presidente do Conselho Presidencial líbio.

-0- PANA AD/IN/IS/DIM/DD 01março2021