Agência Panafricana de Notícias

Várias pessoas ligadas à farmácia detidas na Mauritânia

Nouakchott, Mauritânia (PANA) – Vários atores ligados à farmácia foram detidos e seus laboratórios foram encerrados no fim de semana último, soube a PANA segunda-feira de fontes concordantes.

Os indivíduos interpelados foram colocados em detenção preventiva nas instalações da Polícia encarregue da Luta contra o Tráfico, Substâncias Psicotrópicas e Contrafação.

Estas buscas são fruto de uma série de missões de controlo levadas a cabo por uma ação combinada dos serviços do Departamento da Saúde, designadamente (direção da farmácia), dos serviços das Alfândegas e da Polícia que permitiram a descoberta e a apreensão de importantes quantidades de medicamentos falsos e produtos farmacêuticos caducos.

Na origem desta vasta operação está uma nota da Interpol (Polícia Internacional) que chamou a atenção das autoridades de Nouakchott sobre a amplitude do tráfico de medicamentos falsos em direção à Mauritânia, segundo a imprensa local.

No início de abril corrente, o Departamento da Saúde publicou uma circular na qual ordenou a retirada de quatro categorias de produtos farmacêuticos fabricados em laboratórios na França, na Alemanha e na China.

-0-PANA SAS/BEH/FK/DD 9abril2018