Agência Panafricana de Notícias

Uso de máscaras é doravante obrigatório no seio das forças armadas do Burkina Faso

Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) – O uso de máscaras faciais é doravante obrigatório no seio das Forças Armadas, segundo uma nota da referida instituição publicada, quarta-feira em Ouagadougou.

Na nota, o chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas, o brigadeiro Moïse Miningou, sublinhou que um respeito estrito pelas medidas de prevenção se impõe para limitar as contaminações e proteger assim contra consequências que possam ser prejudiciais para as Forças Armadas Nacionais.

Desde a publicação da presente nota de serviço, o uso das máscaras faciais é doravante obrigatório para todos os militares, quer no interior quer no exterior dos recintos militares, lê;se no documento.

Por conseguinte, foi dado a conhecer a todos que qualquer pessoa que transgrida esta recomendação, se expõe a sanções disciplinares, lembra o texto.

Assim sendo, cabe à Polícia Militar velar pela aplicação rigorosa da presente nota de serviço.

Três novos óbitos ligados ao coronavírus foram registados, terça-feira, no Burkina Faso, aumentando para 92, o total destes casos, desde o seu surgimento no país, a 09 de março de 2020. 

O total de pessoas infetadas por este vírus é de oito mil 463, incluindo seis mil e 28 curados e dois mil 343 pacientes em tratamento.

-0- PANA TNDD/IS/FK&DD 13jan2021