Agência Panafricana de Notícias

Uruguai põe fim ao sonho africano no Mundial 2010

Joanesburgo- África do Sul (PANA) -- O Uruguai juntou-se sexta-feira aos Países Baixos nas meias-finais do Mundial de futebol de 2010, na África do Sul, ao derrotar o Gana por 5-3, aos penaltes, pondo assim termo ao sonho de África de atingir esta fase da competição pela primeira vez na História.
O Gana era até aqui o único sobrevivente africano no Mundial de 2010 depois da eliminação das demais cinco equipas do continente (África do Sul, Argélia, Camarões, Côte d'Ivoire e Nigéria), ainda na primeira fase.
Noutra partida dos quartos-de-final disputada no mesmo dia, os Países Baixos impuseram-se ao Brasil por 2-1 e tornaram-se no primeiro país a apurar-se para as meias finais que serão disputadas a 6 e 7 deste mês.
Para completar a partidas dos quartos-de-final, defrontam-se sábado as seleções argentina contra a alemã e a espanhola contra a do Paraguai.
A partida inaugral das meias-finais vai opor o Uruguai aos Países Baixos, às 14:30 TMG de 6 deste mês, no Estádio Green Point da Cidade do Cabo, ao passo que a segunda meia-final será disputada à mesma hora do dia seguinte, no Estádio Moses Mabhida, de Durban.