Agência Panafricana de Notícias

União Europeia e Ethiopian Airlines perspetivam criar escola internacional de negócios

Abidjan, Côte d'Ivoire (PANA) - O chefe da delegação da União Europeia (UE) na Etiópia, Johan Borgstam, considera "essencial" investir na formação e na educação para a realização da estratégia de desenvolvimento da Etiópia, que "ajudará a reduzir o desemprego no seio dos jovens.

Borgstam teceu estas considerações terça-feira última, em Addis Abeba, durante a assinatura de um memorando de intenções com a Ethiopian Airlines, transportadora aérea nacional etíope, para a construção de uma escola de comércio Internacional.

Por sua vez, o diretor-geral da Ethiopian Airlines, Gebre Mariam, sublinhou que esta infraestrutura vai constituir uma mais-valia importante para cursos de liderança já ministrados no seu centro de formação.

A nova escola será edificada nas instalações do centro de formação da Ethiopian Airlines vai ministrar um programa de mestrado em administração dos negócios, com o apoio da Delegação da UE, no âmbito do programa europeu.

O centro de formação da Ethiopian Airlines é um centro regional de excelência reconhecido pela Organização da Aviação Civil Internacional (OACI), e que ministra aulas de pilotagem, de tripulação de cabina, de manutenção comercial, de manutenção de aviação, de liderança e de desenvolvimento de carreira.

-0- PANA BAL/DIM/DD 07dez2018