Agência Panafricana de Notícias

Um morto em colisão entre dois aviões de combate da Força Aérea da Nigéria em Abuja

Abuja, Nigéria (PANA) - Um dos pilotos da Força Aérea da Nigéria (NAF, sigla em inglês) morreu sexta-feira de manhã numa colisão entre dois aviões de combate em Abuja, confirmou uma fonte oficial no local.

Trata-se de dois aviões de fabrico chinês de tipo F-7Ni que se despenharam logo depois da colisão na periferia da cidade de Abuja, anunciou o diretor das Relações Públicas e Informação da NAF, o general Ibikunle Daramola.

Os dois aviões colidiram durante treinos em prelúdio às comemorações da 58 festa da Independência a assinalarem-se a 1 de outubro próximo, disse.

“É com grande pesar que anuncio a perda de um piloto que conseguiu ejetar-se de um dos F-7Ni que caiu na manhã de hoje. Que Deus o acolha no seu paraíso. Detalhes adicionais sobre o incidente ser-vos-ão fornecidos posteriormente", lamentou o general Daramola.

‬Há mais de duas semanas que aviões da NAF descolam da área militar do Aeroporto internacional Nnamdi Azikiwe de Abuja, para manobras alusivas a um desfile aéreo durante as festividades

-0- PANA MON/VAO/ASA/BEH/DIM/DD 29set2018