Agência Panafricana de Notícias

Um morto em ataque contra posto aduaneiro na fronteira entre Mali e Burkina Faso

Bamako, Mali (PANA) - Uma pessoa morreu uma outra ficou gravemente ferida domingo último num ataque armado contra o posto de alfândega de Heremakono, a cerca de 30 quilómetros da cidade de Sikasso, no sul do Mali, na fronteira com o Burkina Faso, informou a Agência Maliana de Notícias, citando uma fonte de segurança na localidade.

As duas vítimas são motoristas que conduziam carros importados. Eles estavam de trânsito quando foi o posto aduaneiro foi atacado, alegadamente, por cerca de 50 homens não identificados mas pesadamente armados, segungo a mesma fonte.

Os assaltantes, que permaneceram na zona, de duas às três horas 30 minutos da madrugada da segunda-feira última, incendiaram o edifício e 16 veículos, dos quais  três pertencentes a agentes aduaneiros.

Ao lado, eles queimaram o escritório da Gendarmaria desta localidade e três veículos.

De acordo com os serviços de segurança,  impactos dos balas permanecem visíveis em vasos de areia dispostos em torno do posto.

Reforços foram, imediatamente, enviados ao local, a partir de Sikasso, mas nenhuma indicação foi dada sobre a direção tomada pelos assaltantes, disse a fonte.

-0- PANA GT/IS/FK/DDqu 2março2021