Agência Panafricana de Notícias

Ucraniano e Filipino sequestrados por Estado Islâmico na Líbia

Tripoli, Líbia (PANA) - A ala líbia do grup terrorista Daech (Estado Islâmico) sequestrou segunda-feira um trabalhador estrangeiro ucraniano e outro filipino do hospital Ibn Sina, em Sirtes (450 quilómetros a leste de Tripoli), depois de terem tomado o controlo do estabelecimento, indicou uma fonte hospitaleira.

Violentos confrontos armados opõem nestes últimos dias os elementos do Daech e tropas da Fajr Libya, uma coligação de grupos armados, na cidade de Sirtes, fazendo mais de 20 mortos.

O Daech, que ocupa importantes bairros da cidade de Sirtes, ilustrou-se nestes últimos tempos por uma série de ações violentas na Líbia comprometendo as chances de estabilização do país e ameaçando a região inteira de desestabilização.

O grupo terrorista tomou o controlo da localidade de Hrara (cerca de 75 quilómetros a leste de Sirtes) depois da expulsão das milícias de Misrata que combatem na região do Crescente Petroleiro (leste).

Fontes locais afirmaram que as zonas de Sirtes e outras aldeias do leste como Al-Naouflia estão totalmente sob controlo do Daech.

-0- PANA BY/IS/MAR/TON 17março2015