Agência Panafricana de Notícias

UNICEF considera catastrófica situação de crianças devido a guerras e conflitos

Túnis, Tunísia (PANA) – O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) considerou de ''catastrófica'' a situação das crianças no mundo devido ao aumento colossal do número de petizes vítimas de guerras e conflitos em diferentes regiões.

A organização indica, num relatório, que o ano 2014 registou mais violência contra as crianças do que durante toda a história recente do mundo.

Apresentando as estatísticas de crianças vítimas dos conflitos em diversas regiões do mundo, o UNICEF situa em 15 milhões o número de crianças que se encontram em perigo.

O relatório apresenta a situação das crianças em Gaza, no Iraque, na Síria, no Afeganistão, no Iémen, na RD Congo, na República Centroafricana e no Sudão do Sul.

Sublinha a degradação da situação sanitária e as condições de vida de várias crianças devido à propagação das epidemias e da pobreza em diferentes regiões como os países da África Ocidental atingidos pelo vírus Ébola.

No documento, o UNICEF exorta os países doadores a trabalharem para garantir ajudas suficientes em prol das crianças, sublinhando que os esforços já consentidos não são suficientes para enfrentar os desafios.

-0- PANA AD/IN/IS/SOC/CJB/IZ 09dez2014