Agência Panafricana de Notícias

UE desembolsa cinco milhões de euros para reforçar competitividade em Cabo Verde

Praia, Cabo Verde (PANA) – A União Europeia (UE) disponibilizou cinco milhões euros para reforçar a competitividade em Cabo Verde em projetos de melhoria do ambiente de negócios, apurou a PANA, quarta-feira, na cidade da Praia, de fonte segura.

Este apoio foi atribuído a Cabo Verde no âmbito do Programa Regional da UE para o reforço da competitividade na África Ocidental, programa cifrado em 72 milhões de euros e do qual o arquipélago também é beneficiário.

O programa visa reforçar a competitividade industrial e comercial das empresas e produtores de serviços cabo-verdianos para facilitar a comercialização de bens e serviços tanto na região como a nível global.

Segundo o Governo cabo-verdiano, o empreendimento prevê, entre outras ações, um apoio às micro, pequenas e médias empresas nacionais e às entidades intermediárias no processo de comercialização de produtos e serviços bem como promover a criação de empregos qualificados, visando o aumento da produtividade nacional.

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) é o parceiro escolhido para a implementação deste programa em Cabo Verde, com uma duração prevista de cinco anos.

-0- PANA CS/DD 18jan2018