Agência Panafricana de Notícias

UE concede $ 430 mil a refugiados malianos na Mauritânia

Nouakchott, Mauritânia (PANA) - A União Europeia (UE) pôs à disposição do Programa Alimentar Mundial (PAM) 400 mil euros (438 mil dólares americanos) ao Departamento de Proteção Civil e Ajuda Humanitária da Comissão Europeia (ECHO) para manter a assistência alimentar a 50 mil refugiados malianos acolhidos no campo de M´Bera, no leste da Mauritânia, anunciou terça-feira a delegação da UE em Nouakchott.

"Esta importante contribuição do ECHO acontece num momento crítico e permite ao PAM mobilizar um stock de 270 toneladas de arroz e 72 toneladas de legumes para manter a assistência aos refugiados malianos e preservá-los essencialmente da fome", indicou a representante do PAM na Mauritânia, Janne Suvanto.

"Estamos profundamente preocupados pela constatação que sem apoio adicional dos doadores reduções mais profundas da assistência ou mesmo a sua suspensão serão inevitáveis a partir do mês de outubro", acrescentou.

O financiamento da operação de assistência aos refugiados malianos na Mauritânia é considerado vital pelo PAM, que necessita de três milhões e 500 mil dólares americanos para a sua realização.

-0- PANA SAS/JSG/MAR/TON 11agosto2015