Agência Panafricana de Notícias

Tweet de embaixadora americana provoca ira do Exército na Líbia

Tripoli, Líbia (PANA) - A embaixadora americana na Líbia, Deborah Jones, decidiu deixar de comunicar via Twitter uma mensagem que divulgou sobre um ataque aéreo contra uma zona controlada pelas milícias da Fajr Libya, no oeste de Tripoli, tendo provocado reações que ela julgou "vulgares".

No seu último tweet, Jones considera que "é preferível" pôr termo aos esforços visando comunicar via Twitter, porque foi alvo de ataques pessoais que afetaram a sua família.

O Estado-Maior-General das Forças Armadas líbias denunciou, segunda-feira, o conteúdo do tweet da diplomata americana, considerando-o como "um apoio internacional aos terroristas".

Deborah Jones afirmou no seu tweet que "os ataques aéreos da aviação líbia causaram a morte de oito civis deslocados da cidade de Tawergha",

Num comunicado, o Estado-Maior das Forças Armadas líbias desmente a ocorrência de um tal incidente, acusando antes as milícias de Salah al-Marghani, filiadas na coligação Fajr Libya de terem visado a casa do coronel Bouajila al-Habchi, do Exército Nacional, e matado oito pessoas, incluindo o seu irmão, a sua mulher e os seus filhos durante um bambardeamento.

-0- PANA BY/JSG/MAR/IZ 24março2015