Agência Panafricana de Notícias

Turistas americanos alertados para aumento de criminalidade na África do Sul

Cidade do Cabo, África do Sul (PANA) - Os Estados Unidos alertam seus cidadãos que viajam para a África do Sul de uma onda de criminalidade neste país, na sequência da publicação nesta semana de estatísticas anuais sobre este flagelo no destino, soube-se de fonte oficial na cidade do Cabo.

O Departamento de Estado americano pede que os cidadãos americanos que "sejam mais cautelosos" por causa do crime e da agitação civil na África do Sul

"Crimes violentos, como assaltos à mão armada, violações sexuais, sequestros, assaltos e ataques súbito contra veículos são constantes cometidos e há um risco grande de criminalidade violento nos bairros comerciais situados em grandes cidades após o pôr do sol", declaram peritos.

Manifestações e greves ocorrem constantemente e podem vir a ser violentas, alertaram.

Outros países, como o Canadá e o Reino Unido, já tinham dado o alerta para que seus cidadãos sejam prudentes.

Com o efeito, de acordo com o general de polícia sul-africana, Norman Sekhukhune, a taxa de homicídios aumentou 6,9 porcento, ou seja mais de mil e 320 vítima do que no ano transato.

Do seu lado, o ministro sul-africano da Polícia, Bheki Cele, comparou a taxa de homicídios e o crime em geral como uma "zona de guerra".

-0- PANA CU/MA/DIM/DD 15set2018