Tunísia toma novas medidas para fazer respeitar confinamento
Túnis, Tunísia (PANA) - O Governo tunisino decidiu, quarta-feira, novas medidas para conter a propagação da pandemia do coronavírus e dissuadir os infratores do confinamento sanitário e recolher obrigatório decretados pelas autoridades competentes.
Estas medidas foram anunciadas após uma reunião do Conselho de Ministros Restrito (CMR), presidida pelo primeiro-ministro Elyes Fakhfakh.
Elas visam organizar a operação de atribuição de licenças de circulação, infligir multas aos cidadãos que desrespeitam as disposições do confinamento, proibir a circulação entre as localidades e isolar as províncias declaradas pelo Ministério da Saúde como zonas infetadas.
Também prevê-se decretar tolerância de ponto especial para sexta-feira, 10 de abril de 2020, para reduzir o tráfego rodoviário, limitando-o a casos de força maior.
É igualmente criada uma equipa de trabalho a níveis do Ministério da Indústria e Pequenas e Médias Empresas composta de representantes dos diferentes departamentos ministeriais interessados e das Alfândegas para fabricar aventais, fixar o seu preço e garantir a sua venda no mercado nacional.
Segundo um comunicado, a reunião do Conselho de Ministros Restrito foi consagrado ao acompanhamento da situação epidemiológica no país e medidas que foram tomadas para o efeito.
-0- PANA BB/IS/FK/IZ 09abril2020