Agência Panafricana de Notícias

Tunísia toma novas medidas para facilitar deslocamento através das passagens interfronteiras

Tunis, Tunísia (PANA) - Novas medidas serão tomadas pelo Governo tunisino para facilitar o movimento, através das passagens fronteiriças entre a Argélia e a Tunísia onde passam, em ambas as direções, cerca de três milhões de pessoas a cada ano dois milhões e 400 mil argelinos, anunciou o ministro tunisino das Finanças Slim Chaker.

Chaker, que visitou terça-feira as passagens fronteiriças da região do noroeste tunisino, revelou que a passagem '' Sakiet Sidi Youssef '' receberá um programa de atualização através da criação de espaços de acolha e de divertimento.

O objetivo é acelerar o processo de inscrição e as medidas de passagem dos viajantes e modernizar os postos fronteiriços para atender as exigências do próximo período que vai conhecer uma evaluação do ritmo das mudanças comérciais turiscas , indicou.

O ministro afirmou , por outro lado, a determinação do Governo a rever a taça imposta sobre veículos argelinos depois depois de ter anulado o imposto de saída do território tunisino para os argelinos.

-0- PANA AD/IN/DIM/IZ 20julho2015