Agência Panafricana de Notícias

Tunísia repatria mais de 200 cidadãos seus do Canadá

Túnis, Tunísia (PANA)  - Um voo da companhia aérea tunisina, Tunis Air, embarcou sábado no aeoporto de Montreal, no Canadá, 215 cidadãos Tunisinos bloqueados neste país, para o seu repatriamento, anunciou o Ministério tunisino dos Negócios Estrangeiros.

Este voo é o quinto fretado pelas autoridades tunisinas no quadro do repatriamento dos cidadãos Tunisinos bloqueados no estrangeiro, ao respeitar as medidas adotadas pela Associação Internacional do Transporte Aéreo para este efeito, precisou a mesma fonte na sua  página oficial.

No mesmo dia, 256 cidadãos Tunisinos também foram repatriados de França por um voo de TunisAir a partir do Aeroporto Charles de Gaule de Paris com destino ao Aeroporto Internacional de Túnis Cartago.

Segundo o Ministério tunisino dos Negócios Estrangeiros, os esforços continuam a ser envidados para garantir o regresso ao país de todos os cidadãos Tunisinos bloqueados no estrangeiro.

Todos os cidadãos tunisinos repatriados do exterior são automaticamente colocados em centros de quarentena sanitária obrigatória desde à sua chegada.

-0- PANA YY/IN/BEH/FK  17maio2020