Agência Panafricana de Notícias

Tunísia reforça segurança nas fronteiras para prevenir terrorismo

Tunis, Tunísia (PANA) – As  autoridades tunisinas anunciaram medidas para reforçar a segurança, sobretudo na fronteira com a Líbia, para prevenir atos terroristas por ocasião da celebração do Ano Novo.

Num comunicado emitido segunda-feira, o Ministério da Defesa tunisino afirma que estas medidas foram tomadas em coordenação com o Ministério do Interior.

Elas visam "observar a máxima vigilância, a máxima cautela e manter o mais alto grau de prontidão, na faixa de fronteira (com a Líbia), a fim de vigiar as instalações sensíveis e vitais, intensificando a presença das forças de segurança em áreas turísticas e locais públicos".

A nota explica também que estas medidas fazem "parte da maior prevenção de riscos e ameaças que podem afetar a segurança e a estabilidade do país, bem como as exigências da situação na região que elementos extremistas podem explorar para cometer atos terroristas".

No mesmo dia, o Presidente tunisino Kaïs Saied decidiu prorrogar o Estado de emergência por um mês, a  partir de 1 de Janeiro, lembre-se.

-0- PANA BB/DIM/IZ 31dez2019