Agência Panafricana de Notícias

Tunísia prometer tratará infratores do recolher obrigatório e quarentena como criminosos

Túnis, Tunísia (PANA) –  O ministro tunisino do Interior, Hichem Mechichi, advertiu segunda-feira que o Estado vai tratar como criminosos os infratores do recolher obrigatório e da quarentena como medidas contra a propagação do novo coronavírus (Covid-19).

Falando durante uma conferência de imprensa, Mechichi disse que o seu Ministério não hesitará em aplicar vigorosamente e  sem nenhuma tolerância a lei contra todos aqueles que violarem o recolher obrigatório e o confinamento sanitário.

O governante afirmou que o Ministério tratará os infratores como criminosos, devido às ameaças que eles representam às  pessoas e ao Estado.

"O país passará da etapa de sensibilização à necessidade do respeito das medidas de confinamento para a etapa de repressão devido à perigosidade da situação em que se encontra o país e à ameaça que ela apresenta à nossa existência”, avisou.

Mechichi fez estas declarações no mesmo dia em que Presidente tunisino e chefe supremo das Forças Armadas, Kais Saied, deu instruções para se intensificar as patrulhas militares em todo o país, com a instalação de pontos de controlo de segurança em todas as zonas a fim de preservar a segurança e  lutar eficazmente contra a propagação do Covid-19.

Saied exortou os Tunisinos a ficarem em casa e a respeitar as medidas tomadas pelas autoridades no quadro da luta contra a pandemia.

Segundo o Ministério tunisino da Saúde, a Tunísia registou, até agora, 89 casos do coronavírus confirmados.

-0- PANA YY/IN/TBM/FK/IZ 24março2020