Agência Panafricana de Notícias

Tunísia prepara interdição de voos para Itália devido ao coronavírus

Túnis, Tunísia (PANA) – As autoridades tunisinas estudam a possibilidade de "proibir os voos para a Itália ao lado de várias outras medidas”, declarou terça-feira o ministro tunisino da Saúde, Abdelletif Mekki, depois da confirmação do primeiro caso de coronavírus na Tunísia.

A decisão de interditar os voos para a Itália e as medidas que serão tomadas para conter a doença serão objeto de anúncio brevemente, revelou Mekki.

Por seu turno, o diretor-geral dos cuidados de saúde básico, Chocri Hamouda declarou que com o registo do primeiro caso do coronavírus, na Tunísia, foi dado um passo para o segundo grau de aplicação da estratégia nacional de luta contra este vírus e de luta contra a sua propagação.

O Ministério tunisino da Educação desmentiu as informações transmitidas nas redes sociais segundo as quais as férias da Primavera foram canceladas e os exames escolares do segundo trimestre antecipados.

A pessoa infetada, um Tunisino de cerca de 40 anos de idade residente na Itália, está internada no pavilhão das doenças infeciosas no hospital de Sousse (cerca de 140 quilómetros no sul de Túnis).

O estado de saúde do paciente é estável, a sua temperatura normal e não se queixa de dificuldades respiratórias ou de tosse, indicou o diretor-regional da Saúde de Sousse, garantindo que o paciente deixará o hospital em duas semanas.

O ministro tunisino da Saúde anunciou segunda-feira o registo do primeiro caso de coronavírus na Tunísia.

-0- PANA YY/IN/IS/MAR/IZ 03março2020