Agência Panafricana de Notícias

Tunísia frustra três tentativas de migração clandestina

Túnis, Tunísia (PANA) – Unidades da Gendarmaria tunisina frustraram três tentativas de migração clandestina levadas a cabo por cidadãos tunisinos e subsarianos, na província de Sfax, anunciou quinta-feira o porta-voz oficial da Gendarmaria, Housseddine Jebabli.

No total, 50 pessoas de diferentes nacionalidades africanas (03 bebês, 18 mulheres e 27 homens) tentaram navegar, a partir de Sfax (cerca de 270 quilómetros a sul de Túnis) para chegar clandestinamente à Europa, precisou Jebabli.

A Gendarmaria tunisina deteve igualmente uma embarcação, na zona marítima de Sfax, com  bordo 60 pessoas a bordo (04 Tunisinos e 56 Subsarianos) que pretendiam chegar ilegalmente a Itália.

Ainda em Sfax, as forças de segurança tunisinas frustraram uma migração clandestina, na noite de quarta-feira, orquestrada por 14 pessoas dos 25 aos 30 anos cuja nacionalidade não foi precisada e a sua embarcação apreendida.

Pelo menos 65 operações de migração clandestina foram frustradas, nos últimos quatro meses, e mais de mil e 100 migrantes clandestinos detidos dos quais mais da metade originária da Tunísia.

-0- PANA YY/IN/IS/MAR/IZ 22maio2020