Agência Panafricana de Notícias

Tunísia frustra atentado contra grande personalidade política

Túnis, Tunísia (PANA) – A Justiça tunisina anunciou, domingo à noite, a detenção de um presumível grupo terrorista que preparava "um ataque de grande amplitude contra uma grande personalidade política encarregada duma importante missão do Estado, uma das instituições de soberania da Tunísia e dos centros da segurança”.

Numa declaração radiofónica, o porta-voz do Tribunal de Primeira Instância de Túnis e do Polo Judicial de Luta Antiterrorista indicou que o grupo integra 62 homens e mulheres dos quais 29 estão presos, seis em liberdade provisória e os restantes 20 em fuga.

O porta-voz do Polo Judicial de Luta Antiterrorista não precisou, no entanto, a identidade da personalidade política visada pelo grupo, nem o local onde atuam os membros do grupo, argumentando razões ligadas às investigações.

Mas, várias fontes mediáticas indicaram domingo que o ministro do Interior figura entre as personalidades de partidos políticos e da imprensa visados pelo grupo que queria atacar também vários centros de segurança e casernas sensíveis por explosivos em várias localidades.

-0- PANA AD/IN/JSG/FK/IZ 17out2016