Agência Panafricana de Notícias

Tunísia e Rússia reforçam cooperação

Túnis, Tunísia (PANA) - O Presidente tunisino, Moncef Marzouki, exprimiu terça-feira em Túnis a vontade do seu país de reforçar e aprofundar a cooperação e a parceria com a Rússia em todos os domínios, nomeadamente nos setores da economia, do comércio e da cultura.

O chefe de Estado tunisino proferiu estas declarações durante a audiência concecida ao ministro russo dos Negócios Estrangeiros, Serguei Lavrov, indica um comunicado divulgado pela Presidência da República tunisina.

Segundo o comunicado, Lavrov disse que houve uma convergência de vista com o Presidente Marzouki sobre a necessidade de reforçar o diálogo político e desenvolver a cooperação económica, comercial, cultura e turística entre os dois países.

Neste sentido, o chefe da diplomacia russa exprimiu a sua satisfação pelo interesse que o povo tunisino concede à língua russa ensinada em vários institutos e universidades tunisinas.

Ele revelou que disposições serão tomadas para reforçar mais a cooperação tunisino-russa em matéria de ensino da língua russa na Tunísia e de oferta de bolsas de estudos aos estudantes tunisinos que desejam continuar a sua formação nos institutos e universidades russas.

-0- PANA AD/IN/IS/SOC/MAR/TON 04março2014