Agência Panafricana de Notícias

Tunísia e Kuwaït analisam principais programas no quadro de cooperação bilateral

 

Túnis, Tunísia (PANA) - O ministro tunisino da Saúde, Abdelatif Mekki, analisou, quinta-feira, com o embaixador do Kuwaït na Tunísia, Ahmed Dhefiri, e o diretor do gabinete da Organização Mundial da Saúde (OMS) em Túnis, Yves Souteyrand, principais projetos e programas levados a cabo através da cooperação tunisino-kuwaitiana na luta contra o coronavírus (covid-19), anunciou um comunicado de imprensa do Ministério tunisino da Saúde.

Durante uma sessão de trabalho, em Túnis, Mekki reiterou os seus agradecimentos ao Kuwait pela sua solidariedade demonstrada durante a crise sanitária internacional causada pela pandemia da covid-19, através da doação de cinco milhões de dinares, através do gabinete da OMS em Túnis, anunciou o comunicado.

A doação permitu a aquisição de equipamentos e material médicos para laboratórios e estabelecer circuitos Covid-19 em hospitais, lê-se na nota.

Por sua vez, o embaixador do Kuwait indicou que o seu país estava pronto para dar mais apoios à Tunísia no setor da saúde.

O Kuwait, prosseguiu, financiará a criação de quatro hospitais regionais e o desenvolvimento de 17 outros de emergência.

O projeto de um novo centro de tratamento de doenças cancerosas em Grand Tunis está a ser examinado, de acordo com o mesmo comunicado de imprensa.

-0- PANA YY/IN/IS/DIM/DD 03julho2020