Agência Panafricana de Notícias

Tunísia descobre novo esconderijo de armas com detenção de vários terroristas

Túnis, Tunísia (PANA) - O Ministério tunisino do Interior confirmou terça-feira a descoberta, na noite do dia anterior, de um novo esconderijo de armas em Sousse, no sul do país, compreendendo diferentes tipos de explosivos, incluindo um colete explosivo operacional e outros em fabricação, uma quantidade de explosivos "TNT", granadas e munições.

Armas automáticas de tipo kalachnikov, pistolas, silenciadores e equipamentos para o fabrico de explosivos foram igualmente encontrados no mesmo esconderijo, precisou o Ministério num comunicado que revela que este paiol pertence ao grupo "Kattiba Terroriste Al Furakaa", que foi desmantelado e que evoluia na província de Sousse.

Trinta e um elementos envolvidos nas diferentes operações terroristas ocorridas na região foram detidos, incluindo o chefe da célula que beneficiou duma graça judicial depois da revolução de 2011.

O terrorista cuja identidade não foi precisada participou em todos os atentados terroristas ocorridos na província de Sousse, segundo os resultados dos inquéritos fornecidos pelo Ministério.

-0- PANA AD/IN/TBM/SOC/MAR/IZ 02dez2015