Agência Panafricana de Notícias

Tunísia defende "importância do diálogo interlíbio" sob égide das Nações Unidas

Túnis, Tunísia (PANA)  - O Presidente tunisino, Kais Saeid, reiterou quarta-feira a posição constante do seu país sobre a crise líbia, a favor duma solução inclusiva, da preservação da unidade e da soberania da Líbia, no quadro de um diálogo interlíbio, sob a égide das Nações Unidas.

O chefe do Estado tunisino falava quando recebia em audiência a responsável interina da Missão das Nações Unidas de Apoio na Líbia (MANUL), Stephanie Williams.

O encontro versou sobre os últimos desenvolvimentos da situação na Líbia e os esforços envidados pela Organização das Nações Unidas (ONU) para a retomada do processo político líbio, precisou um comunicado da Presidência tunisina.

O chefe do Estado tunisino insistiu na importância do papel dos países envolvidos na busca duma solução para a crise líbia, lê-se na nota.

Deu-se enfoque também à coordenação entre a Tunísia e a Argélia para a realização da estabilidade neste "país irmão”.

Saeid reiterou, neste quadro, a posição da Tunísia que acolheu, com satisfação, o acordo sobre um cessar-fogo na Líbia.

Considerou este acordo como "um passo importante" para o restabelecimento da estabilidade e a retomada do processo político.

Saied afirmou, nessa ocasião, o compromisso renovado da Tunísia, que apoia os esforços da Missão das Nações Unidas na Líbia.

-0- PANA YY/IN/BEH/FK/DD 02set2020