Agência Panafricana de Notícias

Tunísia convoca 23 jogadores para defrontar Moçambique

Túnis- Tunísia (PANA) -- O treinador da selecção tunisina de futebol, Humberto Coelho, convocou 23 futebolistas para o jogo decisivo face a Moçambique, a 14 de Novembro próximo em Maputo, no quadro da última jornada das eliminatórias para o Mundial e o CAN de 2010.
O técnico português voltou a convocar os atacantes Amine Chermitti (Ittihad Jeddah) e Sami Allagui (Gruther Furt-All), bem como o guarda-redes Jassem Khalloufi (CS Sfaxien).
Durante um briefing com a imprensa quinta-feira na sede da Federação Tunisina de Futebol (FTF), o técnico dos "Águias de Cartago" justificou o regresso de Amine Chermitti depois duma longa ausência pela sua boa forma actual no seu clube saudita, o Ittihad Jeddah.
"Ele disputou bons jogos com o seu clube, acompanho-o regularmente, é um futebolista muito motivado, ele tem uma boa velocidade de jogo e uma boa deslocação.
Vamos ver isto mais perto no treino", explicou Humberto Coelho aos jornalistas.
"Vamos jogar para ganhar.
É por isto que será preciso trabalhar bem no treino, ser dinâmico e concentrar-se bem no trabalho da bola", prosseguiu.
Receando a superfície difícil na relva sintética, na qual vai evoluir a sua equipa em Maputo, o técnico português pretende basear o trabalho de preparação nesta vertente no estádio em Djerba, "para acostumar os jogadores a este tipo de superfície.
Falando do adversário, disse que Moçambique é "uma boa equipa, muito solidária que recupera bem e agrupa-se muito rapidamente atrás".
"Os seus jogadores têm bons automatismos, porque se acostumaram a jogar juntos há quatro ou cinco anos e o mais importante será impedí- los de jogar", afirmou, lembrando que Moçambique é uma equipa que não obteve nenhuma derrota em casa nestas eliminatórias.
A equipa tunisina efectuará um estágio de preparação em Djerba, uma ilha do sul do país, de 9 a 11 de Novembro corrente, antes de rumar para Moçambique a 11 de Novembro a bordo dum avião especial.
O jogo será disputado a 14 de Novembro no estádio da Machava, em Maputo, sob juízo do árbitro ivoiriense Desire Noumandiez Doué.
A Tunísia lidera o grupo B com 11 pontos, ou seja dois pontos mais do que a Nigéria, segunda com nove pontos, que defrontará o Quénia no mesmo dia em Nairobi.
Os Nigerianos e os Tunisinos têm a mesma diferença de golos.
Uma derrota ou empate dos Águias de Cartago em Maputo e uma vitória dos "Super Águias" em Nairobi permitirá aos Nigerianos qualificar-se para o Mundial na África do Sul.
Por seu turno, Moçambique, terceiro com quatro pontos, e o Quénia, quarto com três pontos, disputarão à distância o terceiro lugar qualificativo para o CAN em Angola.
Eis a lista dos 23 jogadores convocados: Guarda-redes : Aymen Mathlouthi (ES Sahel, Tunísia), Hamdi Kasraoui (FC Lens- França), Jassem Khalloufi (CS Sfaxien, Tunísia) Defesas: Ammar Jmel, Aymen Abdennour (ES Sahel, Tunísia), Karim Haggui, Sofiane Chahed (Hanovre FC-Alemanha), Yassine Mikari (FC Sochaux-França), Khaled Souissi (Club Africain, Tunísia), Radhouane Felhi (Munich 1860 -Alemanha), Seif Ghezel (Young Boys-Suíça), Khaled Souissi (Club Africain, Tunísia) Médios: Chawki Ben Saada (Nice-França), Oussama Darragi, Khaled Korbi (Espérance, Tunísia), Haythem M'Rabet (CS Sfaxien, Tunísia), Houcine Ragued (Slavia Prague-República Checa), Jamel Saihi (Montpellier-França) Atacantes: Fahid Ben Khalfallah (Valencienne-França), Sami Allagui (Gruther Furt-Alemanha), Amine Chermitti (Ittihad Jeddah- (Árabia Saudita), Issam Jomaa (FC Lens-França), Zouheir Dhaouadi (Club Africain, Tunisia), Ali Zitouni (Antalya-Turquia).