Agência Panafricana de Notícias

Tunísia com 59 novos óbitos relacionados com coronavírus

Túnis, Tunísia (PANA) - A Tunísia somou 59 novos óbitos relacionados com o coronavírus (covid-19), contra mil 553 novas recuperações, anunciou terça-feira à noite o Ministério tunisino da Saúde .

O país registou igualmente dois mil 586 novas infecções por coronavírus confirmadas, elevando a 164 mil 936 o total destes casos notados no país desde o início da pandemia a 2 de março último.

Reagindo, terça-feira, a esta situação, numa conferência de imprensa, o ministro tunisino da Saúde, Faouzi Mehdi, anunciou que o país estava a negociar com a Rússia a obtenção duma vacina russa contra a  covid-19.

Indicou que  parceiros russos tinham prometido entregar um primeiro lote no final de janeiro corrente.

Acrescentou que a Tunísia está atualmente em contacto com vários outros laboratórios internacionais para obter esta vacina, mencionando que o seu pelouro obteve uma autorização para promover, no mercado tunisino, uma vacina americano-alemã, Pfizer.

Mehdi disse que a situação epidemiológica é crítica e perigosa no país, tendo atingido o topo de contaminações em todas as regiões do país.

Acrescentou que o número de infeções tende a aumentar e que o país registou 20 mil casos confirmados desde 31 de dezembro último.

-0- PANA YY/IN/JSG/DIM/DD 13janeiro2020