Agência Panafricana de Notícias

Tunísia anuncia morte de dois nacionais raptados nos Camarões

Túnis, Tunísia (PANA) - O Ministério tunisino dos Negócios Estrangeiros anunciou, terça-feira, a morte de Khaled Tinsa, um dos dois cidadãos nacionais raptados, quinta-feira passada, por um grupo armado no sudoeste dos Camarões, durante uma operação levada a cabo pelo Exército camaronês.

Num comunicado, o Ministério acrescenta que a operação permitiu a libertação do segundo refém, Mehrez Aouadi, que, ferido, foi transferido para um hospital de Yaoundé com vista a receber os cuidados necessários e que os serviços da Embaixada da Tunísia vão encarregar-se do seu repatriamento logo que o seu estado de saúde o permita.

A nota sublinha a preocupação das autoridades tunisinas em tomar todas as medidas necessárias para perseguir os autores do rapto para que tomem consciência do seu ato e isto em coordenação com as autoridades camaronesas.

O Ministério camaronês da Informação anunciou antes que unidades militares e de segurança da região sudoeste dos Camarões libertaram, durante uma operação especial, três reféns que trabalhavam num projeto de construção rodoviária por conta da empresa tunisina Soroubat raptados por presumíveis terroristas.

Entre os reféns estaria um engenheiro tunisino e dois técnicos camaroneses, indicou, lembrando que a operação permitiu a eliminação de quatro supostos terroristas e a recuperação do cadáver do engenheiro tunisino morto pelos raptores.

-0- PANA BB/BEH/SOC/MAR/IZ 20março2018